Opinião

STOP PHUBBING!

Você conhece alguém que dá mais atenção ao celular do que ao que você está conversando? Imagina aquele momento em que fica todo mundo com o celular na mão, na mesa do bar, ou quando você está falando com alguém e a pessoa só responde um ¨aham¨ e nisso fica a conversa. Chato e deselegante, eu sei, mas é o mal dos tempos modernos. Isso é Phubbing! Foi criado pela Macquarie Dictionary e é a mistura de duas palavrinhas: snubbing (esnobar) e phone . Exatamente aquele momento em que você ignora alguém e usa como desculpa seu aparelho. Seja uma checada no Whatsapp, no Instagram, ver a foto do Facebook, olhar o e-mail… Uma campanha já foi lançada por uma agência publicitária contra essa prática, chamada "Stop Phubbing!"

Outro modismo no mundo do inglês é FoMO – Fear of Missing Out, ou "medo de ficar por fora". Esse acrônimo expressa a angústia que alguns sentem quando estão off-line. É o desespero por saber o que está rolando nas redes sociais, os eventos , os lançamentos, o que seus amigos estão fazendo pela internet. Essa sensação de estar perdendo algo importante leva ao desejo de estar conectado o tempo todo.

E para finalizar, ainda tem o Social intelligence – é a habilidade de se conectar com as pessoas de uma forma objetiva, sem preconceitos nem superficialidade. É a capacidade de estimular no outro uma ação, reação e interação, entendendo e reagindo adequadamente com seu meio social. Aquela pessoa que consegue desenvolver relações saudáveis e produtivas tem inteligência social!

Laura Santiago

About Author

Laura Santiago é diretora da Yes! Cuiabá, apaixonada pelo Mickey Mouse e semanalmente escreve a coluna Think and Talk no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do