Carro da família foi encontrado com manchas de sangue por fora e dentro (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Um aposentado de 51 anos e o filho dele, de 24, foram mortos quando voltavam da chácara da família, em Capão Bonito (SP), nesta segunda-feira (12). As três pessoas que são suspeitas dos assassinato, incluindo um adolescente, estão foragidas. O crime ocorreu no Bairro Boituva, zona rural do município.
A mãe do rapaz, de 47 anos, foi atingida com com uma facada de raspão na cabeça, mas foi levada à Santa Casa e passa bem.
De acordo com o delegado Hélio Edson de Souza Júnior, a suspeita é de que a família saía da chácara com destino a Sorocaba (SP), onde mora, mas foi interceptada pelos homens no caminho. “É visível que houve luta corporal entre as seis pessoas (três suspeitos e três vítimas). Havia um revólver, facas e facões, mas não sabemos de quem são esses materiais. Não descartamos nem a hipótese de que os suspeitos tenham agido por legítima defesa, se as próprias vítimas é que atacaram”, afirma.
Além dos três, o neto do casal, de 7 anos, e o cachorro da família também estavam no carro supostamente emboscado pelos suspeitos. “Depois que os homens morreram, a mulher e a criança fugiram. Como estava ferida, ela caiu e ficou no meio do caminho enquanto o menino, que não se feriu, foi pedir ajuda e encontrou um motociclista.”
De acordo com a Polícia Militar, o garoto estava muito nervoso e só contou o que tinha acontecido por meio de desenhos.
Ainda sobre a luta corporal entre as partes, o delegado afirma que há manchas de sangue até no teto do carro da família. “Não sabemos se a luta começou dentro do veículo ou fora e depois continuou dentro. Tudo vai depender do depoimento da vítima e dos homens depois que forem encontrados, para fazermos uma reconstituição”, afirma.
Segundo o delegado, uma das hipóteses levantadas por vizinhos é que os homicídios foram causados por uma antiga briga. “Essa desavença teria sido gerada por um suposto roubo de uma moto da família de Sorocaba. Mas não há nada confirmado ainda”, conclui.
Fonte: G1