Cidades

Empresa de recrutamento revela perfis de líderes mais cobiçados

Em meio a um cenário de incertezas na economia e mais competição no mercado de trabalho, as empresas estão optando por profissionais com habilidades técnicas e comportamento mais estável, capazes de agregar valor aos negócios, para ocupar cargos de liderança, segundo a Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção de executivos para média e alta gerência da multinacional italiana de recursos humanos Gi Group.

Para Fábio Nogueira, diretor da Wyser, as corporações enfrentam constantes desafios impostos pelo mercado que exigem resultados rápidos. "Esse cenário dinâmico requer lideranças que consigam se adaptar à realidade e à cultura empresarial, e com atitudes que integrem colaboradores e equipes multidisciplinares, gerando eficiência e rentabilidade", afirma.

Veja abaixo as características mais valorizadas pelas corporações na hora de escolher seus gestores, segundo a Wyser:

Liderança
Facilidade de trabalhar em grupo e que saiba liderar pelo exemplo. Além disso, liderança com capacidade de realização, que possa agregar valor de forma rápida à empresa.

Resiliência
As empresas têm avaliado a capacidade do profissional de superar as pressões do dia a dia ou um momento difícil, tomar as decisões coerentes, sem se deixar levar por ansiedade, impulso e frustrações.

Autodesenvolvimento
Hoje o mercado valoriza profissionais que vão além do conhecimento acadêmico e investem constantemente no aperfeiçoamento técnico e de outras habilidades.

Proatividade
Aquele que consegue enxergar as oportunidades além dos fatos e informações presentes, relaciona as tendências do mercado e trabalha de forma prática e objetiva para atingir os resultados.

Criativo com pé no chão
Capaz de se reinventar, ousar e pensar diferente sem perder foco no negócio e ao mesmo tempo de colocar em prática suas ideias para atingir seus objetivos.

Especialistas
Executivos com alto conhecimento técnico ou que são referência em suas áreas são bastante cotados no mundo corporativo, especialmente em companhias de tecnologia, engenharia e finanças. São profissionais que conseguem identificar e solucionar problemas com grande nível de complexidade.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.