Opinião

CRIA-SE NA CRISE

O nosso ditado popular é: na crise tem que inventar, buscar novas soluções ou mesmo recriar o que já existe em novo formato.

É através dessa nova tendência que muitos brasileiros estão sobrevivendo nesta época tão difícil e sem nenhuma perspectiva para que a economia do país volte a crescer.

A sustentabilidade e a criatividade são as principais âncoras que estamos buscando para superar este momento de crise, instabilidade de sobrevivência e esperanças para um novo futuro.

Buscar novas oportunidades, mesmo que não esteja no seu ramo de trabalho, pode ser uma forma inovadora de criar novos artifícios, fazer a diferença tanto no instante de reflexão, quanto na própria execução das ideias.

O incentivo para os novos empreendedores, ou seja, a oportunidade para ter seu próprio negócio tem sido muito difundida por empresas governamentais e órgãos ligados ao comércio varejista.

Você que está pensando na renovação de trabalho ou aumentar seu salário mensal: para tomar essas decisões, a homogeneidade da atividade pode se tornar frustrante. Exemplo: “Tal pessoa está fazendo tal coisa e está se dando bem. Vou fazer a mesma na certeza do acerto”.

Muitos se arrependem ou deixam de arriscar pelo comodismo ou pela falta de criatividade.

Tomar decisões, nos tempos difíceis que o país enfrenta é ter coragem e confiança no que vai investir. Por isso a importância da certeza do compromisso faz a diferença.

Vá em busca de novidades que o mercado consumidor não tem ou tem, mas pode ser melhorado, sempre atendo ao custo benefício.

Tenha criatividade, invente, saia dos padrões existentes, busque sempre o sucesso profissional. Não vamos parar, pois o tempo não para.

 

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do