Política

Juiz acata pedido de recuperação judicial para empresas de prefeito

Foto Ahmad Jarrah

Na noite desta segunda-feira (5) o juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, acatou o pedido de recuperação judicial da empresa Bipar e de outras três filiais, que pertencem ao prefeito Mauro Mendes (PSB). A medida suspende por 180 dias todas as cobranças e ações de dívidas realizadas a empresa. Com a decisão judicial, Mauro ganhou tempo para apresentar um plano de recuperação para a sua empresa, que deve aproximadamente R$ 102 milhões.

A proteção da recuperação judicial obriga as empresas que devem a Bipar, apresentarem mensalmente os balancetes, sob pena, de incorrer na lei que rege a área. A blindagem favorece as empresas Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda, Bipar Energia S.A., Bipar Investimentos e Participações S.A e Mavi Engenharia e Construções Ltda.

Além disso, Flávio Miraglia, determinou que o advogado Mauro José Pereira desempenhe o papel de administrador judicial e apresente uma proposta de honorário no prazo de 48h. O magistrado também dispensou as autoras da apresentação de certidões negativas de débito fiscal nesta fase processual – exceto para os casos de contratação com o poder público, ou para o recebimento de benefícios ou incentivos fiscais creditícios.

Ordenou ainda a suspensão de todas as execuções e ações contra as devedoras-requerentes por dívidas sujeitas aos efeitos da presente recuperação judicial, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

Os credores têm o prazo de quinze 15 dias para apresentarem as suas habilitações diretamente perante o administrador judicial ou as suas divergências quanto aos créditos relacionados. Terão ainda 30 dias para manifestarem a sua objeção ao plano de recuperação da devedora, a partir da publicação do edital. 

Tudo será notificado na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso onde situa-se a sede da Bimetal para que acresça, após o nome empresarial da devedora, a expressão "em recuperação judicial".

Empresas de Mauro Mendes entram com pedido de recuperação judicial

 

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões