Cidades

Bancários de Mato Grosso entram em greve por tempo indeterminado

Assim como já haviam anunciado na semana passada, os bancários de Mato Grosso entraram em greve na manhã desta terça-feira (06), por tempo indeterminado. Cartazes com os dizeres “Estamos em Greve” tomaram conta das fachadas das agências de Cuiabá e Várzea Grande. 

A paralisação geral dos serviços foi deliberada em assembleia na quinta-feira (01) e segue a orientação do Comando Nacional dos Bancários, para que funcionários de bancos de todo o país cruzem os braços.

Foram 45 dias de negociação desde que os bancários apresentaram à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sua minuta de reivindicações para 2015. Os bancos, apesar dos altos lucros, se limitaram a propor um reajuste de 5,5%, diante de uma inflação do período de 9,88%. 

“A greve é a única alternativa quando se esgotam as possibilidades de negociação por meio do diálogo", explica o presidente do Sindicato e integrante do Comando Nacional dos Bancários, José Guerra.

Por nota, o Sindicato lembrou a todos os bancários que a greve é um direito constitucional, garantido pela Lei de Greve. "Este é um momento decisivo para a Campanha Nacional dos Bancários 2015. É preciso que todos os trabalhadores e trabalhadoras estejam unidos para fortalecer o movimento, pois nossas conquistas serão do tamanho da nossa mobilização", afirma José Guerra.

Segundo a Febraban, os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.