Mundo Tecnológico

Imagens da servidora que bate o ponto e foge viram piada na web

Fuga de servidora da Alego vira piada no blog de Hugo Gloss (Foto: Reprodução/Instagram)

Imagens da servidora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Edinair Maria dos Santos Moraes, que correu ao ser questionada pela reportagem da TV Anhanguera porque bate o ponto diariamente e sai sem trabalhar, viraram piada na web. A resposta dada pela servidora à equipe – “Não, eu nunca fiz isso” –  passou a ser usada para diversos temas.

Na reportagem, após negar a atitude, a repórter Renata Costa diz: "A senhora fez, nós temos gravado". Então, a servidora sai correndo e é seguida pela jornalista, que tenta chamá-la: "Senhora? Senhora?". No entanto, a repórter fica sem resposta

Uma das publicações é a do blogueiro Hugo Gloss. Nas redes sociais, ele compartilhou o vídeo e escreveu: “A senhora já curtiu fotos antigas de 'boy' comprometido? Senhora?… Senhora?…”.

Até as 9h desta terça-feira (29), o post dele já tinha mais de 46 mil curtidas e quase 8 mil comentários no Instagram. Já no Facebook, a publicação já teve mais de 35 mil curtidas, quase 4,5 mil comentários e 2,5 mil compartilhamentos.

Já o Padre Fabio de Melo usou sua conta no twitter para brincar com a situação. Ele postou imagens da reportagem com a mensagem: “É verdade que a senhora tem uma conta secreta na outra rede? Senhora, senhora, senhora!”. A publicação foi retuitada mais de 2 mil vezes.

Flagrante
A reportagem foi exibida na segunda-feira (28). A equipe flagrou servidores da Alego, como Edinar, batendo ponto e indo embora logo em seguida, em Goiânia. Mesmo não trabalhando no local, eles continuam recebendo salários que chegam quase a R$ 10 mil. A maioria deles é comissionada.

Edinair Maria foi flagrada durante três dias cometendo o ato. No portal da transparência, a mulher, que é assessora de nível 3, aparece lotada no gabinete do deputado Marlúcio Pereira da Silva. O salário dela é de R$ 2 mil.

Em um dos dias, ela toma café da manhã em uma padaria, faz caminhada em um parque e passa quase duas horas sentada em um banco do local. Em seguida, ela retorna à Assembleia, mas fica do lado de fora.

Antes de correr, ela disse para a equipe de reportagem que trabalhava como secretária, mas que estava desempregada no momento. Ela contou ainda que foi à Casa durante a semana para participar de um evento. “Me avisaram de uma homenagem. Eu gosto muito do médico, e aí vim”, justificou.

De acordo com o deputado Marclúcio Pereira, não há nada irregular com a servidora. Segundo o parlamentar, ela presta serviços de assistência social ao gabinete. Ele afirma que às segundas-feiras é repassada uma relação de tarefas a ela e que o fato da servidora registrar a presença e deixar a Alego é normal, pois o trabalho dela é em campo, principalmente em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados