Política

Após HC negado, defesa irá recorrer ao Supremo Tribunal

Foto Ednei Rosa / Arquivo CMT

O segundo pedido de soltura do ex-governador Silval Barbosa foi negado, na tarde desta quinta-feira (24). Desta vez o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ericson Maranho indeferiu o pedido liminar impetrado pela defesa de Silval. O ex-gestor de Mato Grosso é um dos indiciados pela Delegacia Fazendária, suspeito de liderar esquema criminoso que desviou dinheiro de incentivos fiscais no estado via Prodeic (programa de desenvolvimento econômico). A defesa deverá tentar um novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), que é a última instância a se recorrer.

Silval Barbosa completa hoje (25) uma semana preso, ele se entregou a polícia 48h após ter sido considerado foragido e ter o nome inserido na lista de procurados internacionais da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Ele está cumprindo sua prisão preventiva no Corpo de Bombeiros de Cuiabá desde o dia 17, quando prestou esclarecimentos a Defaz.

Acusado de participar de esquema de corrupção na distribuição de incentivos fiscais em Mato Grosso, o peemedebista foi levado para o Instituto Medico Legal (IML), onde passou pelo exame de corpo de delito, e logo após, ao 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro do Porto, onde é mantido em prisão preventiva.

Os advogados de Silval entraram com pedido de habeas corpus na quarta-feira (16). Os pedidos foram todos remetidos ao desembargador Alberto Ferreira de Souza, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O magistrado negou o pedido de liminar no dia 18.

Seis servidores presos trabalham com a deputada Janaína Riva

Desembargador do TJMT mantém Pedro Nadaf preso em Cuiabá

Ex-governador se manteve calado durante depoimento na Defaz

Operação Sodoma desarticula farra fiscal em Mato Grosso

Nadaf teria recebido R$ 2,6 milhões como propina para conceder incentivos fiscais

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões