Nacional

Idoso culpa ‘problemas financeiros’ após matar mulher

O aposentado que enforcou a própria esposa e depois tentou se matar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (22), alegou em depoimento, segundo a Polícia Civil, que tomou a atitude por conta de problemas financeiros. Ele foi preso em flagrante ao entrar em um centro comercial e tentar se jogar do 13º andar do edifício.

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu por volta das 17h30, no bairro Boqueirão. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e constataram o óbito da vítima.

Em depoimento à polícia, o idoso, de 72 anos, afirmou que cometeu o crime pois estava com problemas financeiros causados pelos obstáculos econômicos enfrentados pelo Brasil e que, ao decidir se matar, não queria deixar a esposa sozinha.

Segundo a polícia, ele deixou uma carta em casa explicando as motivações do crime e inocentando o filho do casal de qualquer suspeita. O homem foi encaminhado para a cadeia anexa à Delegacia Sede do município.

O G1 tentou entrar em contato com a defesa do aposentado mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus