Internacional

Supermercado alemão põe produtos à disposição de refugiados

As fotos de um supermercado na Alemanha que ficou parcialmente vazio após colocar seu estoque à disposição dos grupos de apoio aos refugiados que chegam ao país viralizaram na internet e geraram forte repercussão positiva para o estabelecimento. Já são mais de 200 mil curtidas e 36 mil compartilhamentos no Facebook.

Clientes que chegaram na última quarta-feira (16) à loja, que fica em Jüchen, no oeste da Alemanha, encontraram várias prateleiras vazias, entre elas as de comida de bebê, água e chocolate.

"Devido à chegada de vários ônibus com refugiados, com muitos lactantes e crianças pequenas, colocamos nossa mercadoria à disposição das forças de apoio. Foi uma situação de aguda necessidade. Já solicitamos novas mercadorias e contamos com sua compreensão", dizia um recado nas gôndolas. Segundo o jornal local "Rheinische Post", o estabelecimento ficou dois dias desabastecido, mas o gerente disse que só teve resposta positiva dos clientes.

A história virou um hit na internet depois que um político local postou as fotos das prateleiras vazias. Inicialmente chegou a circular a informação de que o supermercado tinha doado os produtos, mas eles foram pagos pelo governo local, diz o "Rheinische Post". Ainda assim, a loja se arriscou a desagradar aos clientes pela falta de produtos. O gerente diz que a equipe do supermercado é muito engajada na questão dos refugiados, e sempre leva suprimentos para os grupos de apoio.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que