Opinião

BREVE HISTÓRIA DE UM PEQUENO AMOR

Marina Colasanti nasceu no norte da África, passou a maior parte da infância na Itália, vindo para o Brasil no limiar da puberdade. Iniciando sua carreira profissional pelas artes plásticas, logo descobriu a arte da palavra e a ela se rendeu. Nas quatro décadas em que vem atuando na seara das letras, Marina tem trilhado diferentes veredas. 

A sua produção marca-se pela diversidade: ficção infantil e juvenil, textos e ensaios jornalísticos, contos e minicontos para adultos, crônica do cotidiano, poesia e, mais recentemente, memória. 

Em sua produção para a criança, destacam-se os “contos de fadas”, com cenários e personagens europeus, ambientação medieval e dicção poética. Nas entrelinhas desses belos textos, numa linguagem que se equilibra entre o lírico e o narrativo, discutem-se temas bem atuais e pouco infantis: a condição feminina, o consumismo desenfreado, a inveja e o egoísmo, as relações familiares e amorosas. 

Breve história de um pequeno amor foi publicada pela Editora FTD e ganhou os seguintes prêmios: Altamente Recomendável – Categoria Criança e Prêmio Criança Hors-Concours da Fundação Nacional do Livro Infanto-juvenil e o Prêmio Jabuti – Livro Infantil e Livro do Ano de Ficção.    

Breve História de um Pequeno amor conta a história de uma escritora que encontra um ninho com dois filhotes de pombo. Por meio de uma prosa poética, o leitor compartilha as hesitações e os sucessos de uma história de crescimento e desenvolvimento. Como o próprio nome da obra diz, esta é uma história de amor, mas também de ciúme, aflição, paciência, saudade, preocupação, entre outros sentimentos.

As ilustrações de Rebeca parecem feitas, sob medida, para o texto de Marina. Com seus tons marrons e alaranjados, a ilustradora conta um final não revelado pela escritora, em harmonia encantadora.

Rosemar Coenga

About Author

Rosemar Coenga é doutor em Teoria da Literatura, apaixonado pela literatura de Monteiro Lobato e semanalmente escreve a coluna Ala Jovem no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do