Como já venho falando sobre a sequência energética que caminha através dos objetos e mobiliários, hoje vou falar um pouco do caminhar da energia através das embalagens e divulgação de marcas nas empresas, recintos comerciais e lojas. Aquilo que não se vê é o que mais trava a vida, negócios e outras coisas mais. Acho que já ouviram a expressão insustentável leveza do ser, tem até um livro com esse título. Somos sustentados por átomos e eles não possuem nenhum peso. Para falar sobre as energias que flutuam sobre nossos estabelecimentos comerciais e empresariais, tenho que fazer uma analogia com o corpo humano. Para se cobrir o corpo precisamos de vestimentas adequadas com certo requinte, discernimento e bom gosto, é a nossa “segunda pele”, a forma como apresentamos a nossa pessoa ao mundo. A terceira pele é a continuação da segunda, óbvio, mas este “óbvio” não é bem explícito quando se fala de embalagens, marcas e divulgação. Não estou aqui para generalizar todos os empreendimentos, entendam. Vamos começar com a entrada e harmonia da energia nas marcas dos estabelecimentos. Esta marca tem que ser criada com cores, formas e texturas daquilo em que se está comercializando. Penso que para essa criação não tem que seguir tendências nem modismo. Ela tem que ser clara e radiante, apresentando uma luminosidade interna, através das cores a serem usadas, podendo assim irradiar por si só a personalidade contida para atrair clientes. A marca não vai ficar apenas fora da loja, mas também como ponto de referência e indicação de serviços. A marca de um estabelecimento comercial tem que ter algo mais, tem que atrair o inconsciente, chamar atenção e ser gravada e armazenada no cérebro para não ser esquecida. E nunca se esqueçam de que a terceira pele é a continuação do proprietário. E esta representação são as embalagens, caixas de presentes, papel de embrulho, adesivos e tudo que se coloca para a saída do material comercializado chegar a seu destino final. Tudo tem que ser de muito bom gosto, requinte e boa apresentação.