Assaltantes armados invadiram salas de uma escola particular no bairro da Pituba, em Salvador, na manhã desta terça-feira (15) e roubaram celulares de cerca de 80 alunos que estavam em aula por volta das 8h30. Ninguém ficou ferido. Segundo informações de testemunhas, dois criminosos entraram na escola CEP Supletivo, na Rua São Paulo, e um terceiro homem ficou do lado de fora, em um carro.
Segundo a PM, os assaltantes se identificaram como alunos que iriam se matricular, tiveram o acesso liberado à escola, e já dentro do estabelecimento, renderam os seguranças e roubaram os pertences de alunos e funcionários.Os homens conseguiram fugir. A polícia informou que realiza diligências em busca dos criminosos. Segundo relato de alunos, os assaltantes saíram levando duas mochilas com os pertences roubados.
De acordo com testemunhas, no mês passado, houve outro assalto na escola. No dia, apenas alguns professores e funcionários estavam no local porque os estudantes já tinham sido liberados.
Testemunhas disseram ainda que na ação desta terça-feira, um pai de aluno desconfiou da situação e acionou a PM depois que chegou ao local para deixar o filho e não encontrou o porteiro na frente da escola. As câmeras de segurança não gravaram a ação porque estão em manutenção.
Por meio de nota oficial, a Polícia Militar informou que a 13ª CIPM tem intensificado a ronda no entorno dos estabelecimentos comerciais e das escolas da região da Pituba, inclusive com a realização de visitas constantes e reuniões periódicas com a direção das instituições de ensino. O objetivo, conforme a PM, é aproximar a polícia e a comunidade e realizar um trabalho preventivo.
Ainda em nota, a PM ressaltou que "além de realizar radiopatrulhamento e abordagens preventivas diuturnamente, viaturas estáticas são utilizadas em pontos estratégicos e uma Base Móvel de Segurança reforça o policiamento em locais diferentes a cada semana".
Fonte: G1