Plantão Policial

Mais dois acusados de roubo a casa de juiz federal são presos

Mais dois criminosos envolvidos no assalto à residência de um juiz federal, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quinta-feira (10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Capital. Os acusados, Fernando do Prado Pereira, 24, e Cleyton Cezar Rodrigues do Nascimento, 21, estavam com mandados de prisão preventiva, decretados pela Justiça por roubo qualificado.
 
Em continuidade das investigações, a equipe da Derf conseguiu identificar a dupla que deu apoio do lado de fora, durante o assalto na casa do juiz federal Jefferson Schneider, no bairro Santa Rosa. Os dois ajudaram na fuga dos comparsas executores do roubo.
 
Os quatro assaltantes, Fernando, Cleyton, acompanhados dos comparsas, Kelson Conceição Soares, 32, e Lucas Thiago Arcanjo de Amorim, 23 anos, ambos presos no mesmo dia do crime, alugaram um veículo gol com a finalidade de cometerem vários roubos no final de semana.
 
No dia 31 de agosto, os quatro saíram do bairro Renascer e foram até o bairro Santa Rosa e lá dois deles entraram na casa do magistrado, aproveitando a chegada do entregador de um restaurante.
 
Durante a investigação, a Polícia Civil constatou que Fernando teve a função de alugar o veículo para cometer o roubo, e Cleyton foi o piloto responsável pela fuga dos comparsas executores.
 
Com os indícios e provas de envolvimento, a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, representou pelos mandados de prisão preventiva, decretados pela Justiça. O acusado Cleyton é filho de um ex-agente prisional. Ele estava foragido na cidade de Rondonópolis, desde o dia do crime, e foi localizado pelos investigadores da Derf, no bairro Renascer em Cuiabá, e teve o mandado cumprido. Fernando também foi detido no mesmo bairro.
 
Os suspeitos Kelson e Lucas foram presos em flagrante no mesmo dia. Kelson foi autuado em poder da arma usada no crime, das joias, relógio, dinheiro, aparelhos celulares e outros produtos subtraídos da casa do magistrado. Ele tem sete passagens pela Polícia, entre os anos de 2002 a 2013, por crimes de roubos, furtos e um homicídio. O automóvel do magistrado o Citroen Aircross foi recuperado na região do bairro Renascer.
 
O suspeito, Lucas Thiago Arcanjo de Amorim, 23 anos, com passagens por roubos, também fazia uso da tornozeleira há apenas quatro dias. No dia 26 de agosto, depois de ser preso por roubo, compareceu em  audiência na 2ª Vara Criminal e foi dado cumprimento a pena de regime semiaberto, com uso de tornozeleira.
 
A delegada Nubya destacou o empenho de sua equipe e do  núcleo de inteligência, nas investigações da ocorrência, desde o inicio. “Todos, investigadores e escrivães, empreenderam esforços para identificar e prender o restante dos criminosos”, afirmou.  

Com assessoria

Com tornozeleiras, assaltantes roubam casa de juiz e são presos

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em