Mundo Tecnológico

‘Super Mario Maker’ celebra 30 anos de ícone dos videogames

A série "Super Mario" completa 30 anos em 2015. E a Nintendo não quis comemorar as três décadas do maior ícone dos videogames só com uma nova aventura, mas com "Super Mario Maker", em que os fãs poderão pela primeira vez criar suas próprias fases dentro do jogo. O game chega nesta sexta-feira (11) para Wii U.

Em "Super Mario Maker", os jogadores poderão usar os diversos elementos do universo de Mario da forma que quiserem para criar e editar aquela fase dos sonhos. Ou seja, dá para encher a tela de moedas apenas pelo prazer de pegar todas elas, ou então pensar em um cenário impossível, lotado de fantasmas e balas de canhão, só para ver quanto tempo o amigo consegue sobreviver.

A ideia de criar seu próprio nível em "Super Mario" pode parecer enlouquecedora, mas o editor de "Super Mario Maker" é bem acessível. Com a tela sensível ao toque do gamepad, o controle do Wii U que lembra um tablet, o jogador arrasta cogumelos, blocos e inimigos com facilidade para dentro da sua fase, usando comandos simples para aumentar ou diminuir uma plataforma, ou ativar alguma ação quando Mario passar por certo ponto do cenário.
Outro detalhe muito importante é que é possível criar fases usando o visual e as mecânicas de quatro games da série: o original "Super Mario Bros." (1985), o clássico "Super Mario Bros. 3" (1990), o eterno "Super Mario World" (1991) e "New Super Mario Bros. U" (2012).

Com a fase criada e pronta, o jogador pode compartilhar sua obra pela rede online do Wii U, por onde também se tem acesso aos trabalhos de outras pessoas em todo o mundo.

E se você é fã de games de plataforma e quer saber o que os desenvolvedores brasileiros têm feito no gênero, conheça "Aritana e a Pena da Harpia", jogo lançado na quarta-feira (9) para Xbox One.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados