Política

Ex-secretário Pedro Nadaf é convocado a prestar esclarecimentos

O ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa, Pedro Nadaf, foi convocado para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa. Em reunião nesta quarta-feira (9), os membros da CPI ainda convocaram quatro novas pessoas e dois convites para prestarem depoimentos.

Entre os demais convocados constam o ex-secretário adjunto de Obras Públicas, Jean Martins e Silva Nunes; a assessora especial da Secretaria de Educação, Franciele Leão que à época ficou responsável pelo vídeo de divulgação dos atrativos do Estado para se habilitar como Sede da Copa do Mundo; o ex-secretário de Esportes de Cuiabá e adjunto da Secretaria Estadual de Esportes, Pedro Luiz Sinohara; e o ex-secretário de Turismo e presidente do Pró-Copa, Yuri Bastos Jorge.

Nesta sessão, os membros aprovaram também, convite aos ex-prefeitos de Cuiabá, o atual deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e o de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR).

De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), os nomes apresentados na sessão desta quarta, seguiu como critério a pública divulgação de suas participações nos fatos iniciais e históricos que resultaram na intenção de apresentar Cuiabá como Sede para a Copa do Mundo de 2014.

“Estamos aprovando diversos convites e convocações para retomarmos as oitivas com a agenda já completa, pois, fomos prejudicados pela paralisação dos trabalhos por mais de 60 dias, e com isso, temos que recuperar este prejuízo. Com isso, aprovaremos os nomes para montarmos uma agenda de depoimentos”, esclareceu o deputado.

O convidados a serem ouvidos pela CPI. Oscar Bezerra também justificou ausências nas duas próximas sessões e designou o vice-presidente, deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) para substituí-lo na presidência.

O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) sugeriu que a CPI acompanhe os trabalhos da Comissão de Infraestrutura presidida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que convocou o controlador-geral do Estado, presidente adiantou que as oitivas serão iniciadas no dia 21 deste mês, com os primeiros 

Ciro Rodolpho, à prestar esclarecimentos acerca de auditoria do governo que apontou irregularidades em pagamentos da gestão passada, o que incluí obras da Copa do Mundo.

A equipe técnica da CPI irá acompanhar a Comissão de Infraestrutura, mas os membros ressaltaram que o depoimento prestado pelo controlador-geral deve acompanhar as informações prestadas tanto na investigação quanto na Comissão Permanente.

(Assessoria)

Após denúncia nacional, CPI das obras da Copa deve chamar Unemat

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões