As seis pessoas feridas em um acidente que deixou outros seis mortos durante um rali na Espanha, neste sábado (5), seguem em estado grave, informou a agência de notícias Reuters. Entre os mortos estão duas grávidas e o marido de uma delas, de acordo com o jornal "A Voz de Galícia".
Há ainda onze pessoas internadas em diversos hospitais da região. O estado de saúde delas não foi divulgado. As autoridades disseram que todos os procedimentos de segurança foram adotados antes da prova. O caso está sendo investigado.
A prova ocorreu neste sábado (5) perto da cidade de Carral, em Corunha, na Galícia, norte da Espanha. O jornal "A Voz de Galícia" informou que o piloto Sergio Tabeayo perdeu o controle da direção quando entrou em uma curva e a roda dianteira direita ficou presa a uma vala. Segundo o jornal, o piloto está "destroçado".
Imagens da prova mostram que o carro saiu da pista de terra, levantando uma nuvem de poeira e atingindo o público que acompanhava a disputa. O piloto só soube do que aconteceu quando desceu do carro, segundo "A Voz de Galícia".
Ao todo, 130 pilotos participavam do rali. A competição foi suspensa. Na manhã deste domingo, cidades próximas ao local do acidente fizeram cinco minutos de silêncio em memória das vítimas da tragédia.
Fonte: G1