Internacional

Feridos em prova de rali na Espanha seguem em estado grave

As seis pessoas feridas em um acidente que deixou outros seis mortos durante um rali na Espanha, neste sábado (5), seguem em estado grave, informou a agência de notícias Reuters. Entre os mortos estão duas grávidas e o marido de uma delas, de acordo com o jornal "A Voz de Galícia".

Há ainda onze pessoas internadas em diversos hospitais da região. O estado de saúde delas não foi divulgado. As autoridades disseram que todos os procedimentos de segurança foram adotados antes da prova. O caso está sendo investigado.

A prova ocorreu neste sábado (5) perto da cidade de Carral, em Corunha, na Galícia, norte da Espanha. O jornal "A Voz de Galícia" informou que o piloto Sergio Tabeayo perdeu o controle da direção quando entrou em uma curva e a roda dianteira direita ficou presa a uma vala. Segundo o jornal, o piloto está "destroçado".

Imagens da prova mostram que o carro saiu da pista de terra, levantando uma nuvem de poeira e atingindo o público que acompanhava a disputa. O piloto só soube do que aconteceu quando desceu do carro, segundo "A Voz de Galícia".

Ao todo, 130 pilotos participavam do rali. A competição foi suspensa. Na manhã deste domingo, cidades próximas ao local do acidente fizeram cinco minutos de silêncio em memória das vítimas da tragédia.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que