Esportes

Faixa preta de Cuiabá fatura três ouros

Elonízio Silva faturou o terceiro ouro na final da categoria Absoluto Master Faixa Preta contra Geová de Oliveira, na 2ª etapa do 19º Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu, realizado nos dias 29 e 30 deste mês, no Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, em Cuiabá.

O lutador também se consagrou campeão no Pesadíssimo Master Preta e no Pesadíssimo Adulto Preta.

“Todos nós sabemos que quem pratica esporte possui mais longevidade. É isso que eu busco. Viver mais, viver com qualidade e permanecer por mais tempo ao lado da família. E foi no Jiu-jitsu que me adaptei. Cada um deve procurar o esporte que mais lhe agrade. Gostei tanto da modalidade que até adquiri minha segunda profissão. Me tornei professor de Jiu-jitsu”, comenta o campeão.

Outro competidor foi José Wellington da Silva Junior, 32 anos, do município de Cáceres.  Ele viajou com uma equipe de doze e garantiu a prata na categoria Leve Master Faixa Marrom. Ele finalizou o terceiro lugar com um estrangulamento pelas costas.

“Fazia três anos que não me envolvia nos campeonatos estaduais. E como acho importante ser um exemplo para a garotada que está começando e também para a própria família, resolvi voltar. Acho que nós temos que mostrar para eles um caminho de vida saudável. E o esporte é essa via. Então voltei, finalizei um oponente com o que chamados de Arco e Flecha e levei prata”, conta José Junior.

O presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Fernandes, avalia o evento como positivo por conta de três fatores: a quantidade de atletas (450 inscritos), o número de municípios representados (11) e a torcida (cerca de 250 no total dos dois dias). Ele destaca que as cidades que mais enviaram lutadores foram Cuiabá, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso e Cáceres. (Com assessoria)

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos