Queria Ver Você Feliz é o mais novo livro da escritora Adriana Falcão. É uma das minhas escritoras preferidas da literatura infantil e juvenil da atualidade. Seu primeiro livro, voltado para o público infantil, Mania de Explicação, teve duas indicações para o Prêmio Jabuti/2001 e recebeu o Prêmio Ofélia Fontes — O Melhor para a Criança/2001, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Em 2002, publicou Luna Clara & Apolo Onze, seu primeiro romance juvenil. Seu romance A Máquina foi levado aos palcos por João Falcão. Na televisão, Adriana Falcão colaborou em vários episódios de A Comédia da Vida Privada, Brasil Legal e A grande Família, todos da Rede Globo. Adaptou, com Guel Arraes, O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, para a TV, posteriormente levado ao cinema.
Outros livros da escritora: Pequeno dicionário de palavras ao vento (2003); A tampa do céu (2005) ilustrações de Ivan Zigg e, em conjunto com outros escritores, Histórias dos tempos de escola: Memória e aprendizado (2002); Contos de estimação (2003); A comédia dos anjos (2004); PS Beijei (2004); Contos de escola (2005); O Zodíaco – Doze signos, doze histórias (2005); Tarja preta (2005).
Queria ver você feliz, livro no qual Adriana conta a história de sua família. É uma história bem dramática, sobre os seus pais. Eles foram pessoas muito interessantes, inteligentes e cultas, mas todos os dias tinham problemas. O pai era depressivo; a mãe, agoniada. Ele se suicidou quando ela estava com 18 anos. E ela morreu, depois, com uma overdose de medicamentos.
Na obra, o narrador será o próprio amor, guiado por cartas reais, trocadas entre Caio Franco e Maria Augusta, a maioria delas da época em que a mãe de Adriana esteve internada no sanatório. O livro reconta uma história de amor longe de romantismos, segundo a própria autora, que preza por momentos de felicidade oscilados por conflitos e tristezas. Os textos falam desde a época de namoro deles até a carta de suicídio do seu pai. É uma história de muito amor.