Opinião

PÁTRIAMADA

Vamos comemorar, no dia 07 de setembro, a nossa dependência com o Brasil. De um povo heroico o brado retumbante, lutam por dias melhores, por um país que tanto amamos e no qual acreditamos.

Ó pátria amada, idolatrada, de amor e de esperança, faca com que seus filhos tenham mais coragem de enfrentar esses tempos tão difíceis que estamos passando.

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, gigante pela própria natureza, não podemos desacreditar neste momento tão difícil para todos os brasileiros.

Com teu formoso céu, risonho e límpido, belo, forte, impávido colosso nós queremos ter um futuro que espelha essa grandeza de um povo lutador que não foge à luta.

Não vamos deitar eternamente em berço esplêndido nesta terra mais garrida, com o lábaro que ostentas estrelado brilha pela paz no futuro e glória no passado.

O mundo inteiro sofre com os desacertos financeiros, políticos, preconceitos raciais e religiosos, sem respeitar o ser humano e o próprio planeta.

Independente de todos os conflitos mundiais, temos um país com seus filhos amados que não fogem à luta, nem teme quem te adora, ó pátria amada, Brasil.

Em versos e prosas aclamamos este país maravilhoso que Deus nos deu, e que tenhamos coragem de acertar os ponteiros do relógio do tempo. Tempo para uma ética política, de boa saúde e educação, de salários honestos aos trabalhadores e de uma consciência plena de um mundo mais humano.

Parabéns, para você Brasil, és tú a nossa pátria amada.

        

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do