Mundo Tecnológico

Galaxy S6 Edge+ será vendido no Brasil por R$ 4 mil

Samsung apresenta o Galaxy S6 Edge+, smartphone com tela curva que ganha tela maior, de 5,7 polegadas. (Foto: Reprodução/YouTube)

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (27) o preço do novo Galaxy S6 Edge+, smartphone com bordas curvas que ganhou tela maior e foi anunciado há duas semanas. O celular começará a ser vendido em 4 de setembro no Brasil por R$ 4 mil.

Ao lado do Galaxy Note 5, o aparelho chegou às lojas de Estados Unidos e Canadá em 21 de agosto. No Brasil, o "phablet" deve começar a ser vendido até o fim do ano, informa a Samsung.

Tanto um quanto outro passará a funcionar com um teclado físico para que o usuário dispense a digitação diretamente na tela e passe a fazer isso por meio de botões. O teclado é acoplado a uma capa protetora e também será disponibilizado para o Galaxy S6 Edge+.

Samsung Galaxy S6 Edge+
O Edge+ é uma edição melhorada e ampliada do smartphone lançado pela Samsung em abril deste ano durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha. Em vez da tela original de 5,1 polegadas, o aparelho passará a ter uma de 5,7 polegadas.

Apesar disso, o chassi do aparelho é menor do que o de seu antecessor. Além de modificar o hardware, a Samsung também apostou em novos serviços. Um deles é chamado “live broadcast”, que permite aos usuários transmitir vídeos para os amigos. Outra das novidades é uma barra lateral para aproveitar a tela curva, chamada de “borda infinita”.

Antes, servia para reunir contatos favoritos ou frequentes e avisar por meios de sinais luminosos o recebimento de uma chamada ou uma mensagem. A curva também ajuda a economizar bateria, já que é possível ver nela informações como temperatura, horário e notificações de aplicativos. Com o Apps Edge, aplicativos aparecerão na "borda infinita".

Novos serviços
Os dois aparelhos são capazes de gravar vídeos com resolução em 4K.
Eles possuirão a função chamada SideSync, que integra smartphones a computadores, tanto os que rodam Windows quanto os Macs. Com ela, é possível incluir imagens e arquivos em um aplicativo do celular a partir do computador. Basta o usuário arrastar uma foto para dentro de uma imagem do celular que aparece na tela do computador e o arquivo é transferido imediatamente para a tela do dispositivo móvel.

Outra novidade é o carregamento sem fio. Apenas duas horas são necessárias para carregar o aparelho.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados