Um homem procurado por crime de latrocínio foi preso em cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Judiciária Civil, em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte), nesta quarta-feira (26.). Trata-se de F. C.C, 19 anos, que teve a prisão temporária (30 dias) cumprida por envolvimento na morte do dono de uma mercearia, ocorrido em no dia 17 de janeiro deste ano.
O delegado João Paulo Braisner informou que outros dois homens estão presos pelo crime. Eles são os executores que entraram no estabelecimento para roubar e acabaram atirando no proprietário, José Cardoso da Silva, que foi atingindo com um tiro no peito da vítima e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Nas investigações, a equipe policial chegou a identificação de Rodrigo Correia Ferreira, 26 anos, e Manoel Rodrigo Alcântara Borges, 24 anos. Um dos suspeitos foi preso em janeiro e outro em fevereiro. Ambos continuam recolhidos na Cadeia Pública de Barra do Bugres.
Conforme o delegado, em continuidade às investigações apareceu uma terceira pessoa envolvida no crime. A Polícia Civil apurou que o jovem de 19 anos convidou os dois autores presos para o roubo que culminou na morte do comerciante. "Ele não foi visto na cena do crime, mas testemunhas relataram que no dia dos fatos esteve na residência do suspeito convidando para o roubo", disse.
Junto com jovem estavam outros três rapazes, sendo um adolescente de 17 anos, que foram ouvidos e liberados por não terem envolvimento no latrocínio e não terem ordens judiciais em aberto.
Estupro
No último sábado (24), os investigadores de Polícia de Barra do Bugres também cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de D.J.D.S, 39 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável na cidade de Rio Branco. Ele foi surpreendido pelos investigadores durante abordagem em uma estrada, na área rural do município de Barra do Bugres.
Com assessoria