Internacional

Pesquisador redescobre criatura que não era vista a 30 anos

Pesquisador redescobre criatura marinha que não era vista havia mais de 30 anos (Foto: Reprodução/Facebook/University of Washington)

Uma rara criatura marinha que não era vista havia mais de 30 anos foi flagrada por pesquisador no Pacífico Sul, segundo a Universidade de Washington (EUA).

Pesquisadores chegaram a pensar que a criatura conhecida como náutilo estivesse extinta. O animal foi filmado por cientista do departamento de biologia da universidade.

Conhecido pelo nome científico de Allonautilus scrobiculatus, o náutilo foi redescoberto em águas da ilha de Ndrova, na Papua-Nova Guiné, pelo biólogo da Universidade de Washington Peter Ward.

Os náutilos, um parente distante de chocos e lulas, são animais antigos, por vezes chamados de "fósseis vivos", já que há registro fóssil da criatura nos últimos 500 milhões de anos.

Ward e um colega, Bruce Saunders, foram os descobridores originais da criatura nas mesmas águas em 1984. Considerado um dos animais mais raros na Terra, ele não era visto desde então – até a sua recente redescoberta por Ward.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que