Detalhe de câmera de novo iPhone é mostrada durante evento de lançamento de produtos da Apple (Foto: AP Photo/Marcio Jose Sanchez)
A Apple iniciou um recall de iPhones 6 Plus que apresentem problemas na câmera traseira. A falha produz fotos borradas e atinge aparelhos vendidos entre setembro de 2014, mês em que os celulares começaram a ser vendidos, e janeiro de 2015.
A empresa não informa a quantidade de smartphone afetados nem quais países podem ter consumidores atingidos. Pode haver consumidores brasileiros que tenham comprado algum iPhone 6 Plus com defeito, já que a venda no país começou em dezembro de 2014.
O chamamento para reparos é feito pela empresa às vésperas de um evento realizado em setembro em que deve anunciar novas versões de seu smartphone.
Donos do iPhone podem se certificar de se são elegíveis para trocar a câmera ou não ao inserir o número de série do celular na página criada pela Apple para a campanha.
A Apple vai reparar apenas os danos na iSight e não consertará outros problemas que o aparelho possa ter. A empresa dará três anos de garantia para a câmera.
Fonte: G1