Opinião

DICAS EM TORONTO

1. Coloque a cara no chão de vidro da CN Tower – Pode parecer amedrontador, mas esse chão de vidro de quase 7cm aguenta o peso de 13 hipopótamos juntinhos. E olhar para baixo a 342 metros de altura, dará a sensação de ser uma borboleta…

2. Sente-se e aprecie a hora do rush na Union Station (Estação Central) – A hora do rush na Union Station é caótico, é gente se esticando e se apertando pelas plataformas do metrô e do Go Train. Enquanto o andar de baixo dá uma sensação de claustrofobia, o lobby principal é mais tranquilo e, de quebra, você pode ficar admirando a bela arquitetura enquanto o caos passa a seu redor.

3. Patinar no gelo no Nathan Phillips Square – No inverno, visitar Toronto sem patinar no Nathan Phillips Square (sede na nova prefeitura) não seria um passeio completo. Você encontra tudo ali: aluguel de patins e bares para snack. 

4.Tome um chocolate quente no Soma na Distillery District – Depois de provar uma xícara do encorpado e cremoso chocolate quente do Soma, feito localmente com puro e exóticos ingredientes, você nunca mais será capaz de tomar aqueles  chocolates feitos de pó-instantâneo.

5. Faça um passeio de bicicleta na Ilha de Toronto – Há várias maneiras de explorar a ilha de bicicleta e tem a oportunidade de conhecer locais como o farol mal assombrado do Gibraltar Point. 

6. Vá às compras no Honest Ed’s – Com uma placa de 23.000 lâmpadas, é impossível perder esse marco da cidade. Honest Ed’s está no mercado de promoções desde 1948 e se classifica como a primeira loja de barganhas do mundo. Artigo para o lar geralmente são mais baratos que os das lojas de 1 Dollar, mas diante da “organização” do lugar, se prepare para vasculhar tudo até encontrar as peças que deseja. 

7 . Caminhe pelo calçadão na praia “The Beach“ – Durantes os quentes verões da cidade, o calçadão (3 km ao longo da Lakeshore) é cheio de skatistas, jogadores de volley, ciclistas, patinadores de Rollerblades, pessoas caminhando com bebês e cachorros, gaivotas e joggers. Tem piscina, clube de canoa, bocha, quadra de tênis e bancos para sentar, curtir um sorvete e descansar enquanto se observa as ondas do Lago Ontario indo e vindo!

8. Vá para a Dundas Square – Gostando ou não, vale a pena uma visita a esse espaço de concreto. Com cartazes, neons, shows e eventos públicos, Dundas Square é reverenciada como a Times Square de Toronto e oferece aos visitantes um gosto da movimentada intersecção YongexDundas. E é lá que fica o shopping Eaton Centre e o Milestonepara um happy hour 

9. Faça um Walking Tour pela cidade – Ao invés de ficar andando a esmo pelas ruas, procure por orientação. Você voltará para casa com informações sobre a cidade que a maioria dos Torontonians desconhecem. Há muitos walking tours pela cidade como: excursão por downtown, tour pelos bairros, caminhadas pela Don Valley e até tours históricos pelas partes mal assombradas da cidade. 

10.Pegue uma carona no streetcar da Queen – Quase todo turista tira uma foto do streetcar (bonde) vermelho do Toronto Transit Commission. Não perca tempo e entre em um deles. Sempre há personagens interessante a bordo, pegue uma rota cênica e aprecie os lugares. 

Laura Santiago

About Author

Laura Santiago é diretora da Yes! Cuiabá, apaixonada pelo Mickey Mouse e semanalmente escreve a coluna Think and Talk no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do