Os municípios mato-grossenses São Pedro da Cipa (a 180 de Cuiabá) e Campo Novo do Parecis (390km da capital) receberam, respectivamente, nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20)a Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres. Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, os eventos aconteceram na câmera de vereadores das cidades.
Em São Pedro da Cipa, além de palestras e debate, será criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, seguido da eleição dos delegados. Já a Conferência de Campo Novo do Parecis Organizado pelo Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, presidido por Iolanda Souza Gama, o evento contará com debates, apresentação cultural, bem como de propostas e palestra com a Superintendente Estadual de Políticas para as Mulheres, Isabel Silveira.
Nas discussões, o tema central das Conferências é dividido em quatro eixos, sendo eles Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.
As Conferências Municipais são preparatórias para a Conferência Estadual que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, em Cuiabá, onde serão eleitas delegadas para representar Mato Grosso na Conferência Nacional, que acontece entre 15 e 18 de março de 2016, em Brasília.
SERVIÇO
São Pedro da Cipa
Câmara dos Vereadores de São Pedro da Cipa, às 13h, quarta-feira (19).
Campo Novo dos Parecis
Câmara dos Vereadores de Campo Novo dos Parecis, das 12h às 18h, quinta-feira (20)




