Esportes

Dunga ‘elege’ Thiago Silva como vilão ao justificar a ausência dele

Dunga bem que tentou ser diplomático. Ao justificar a ausência de Thiago Silva da lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira em setembro, o treinador citou a tentativa de rejuvenescer o grupo. Em seguida, evitou culpar o jogador pelo fracasso do time na Copa América. Ainda assim, a ausência do zagueiro do PSG expõe uma rota de colisão iniciada ainda em 2014.

Longe de falarem a mesma língua, Dunga e Thiago começaram a arranhar a relação após a Copa do Mundo. Incomodado com a imagem do choro do zagueiro no Mundial, o treinador resolveu prestigiar Neymar com a faixa de capitão. O antigo líder não digeriu bem o fato de não ter sido comunicado sobre a troca.

Mesmo evitando trocas de farpas públicas, o clima não ficou dos melhores. A barração nos amistosos que se sucederam ao episódio deixaram a situação mais complicada.

Já em 2015, Dunga promoveu Thiago Silva ao time titular novamente por conta de ausências de seus homens de confiança e acabou cedendo ao levar o defensor para a Copa América.

O bom desempenho do jogador nos treinos e primeiros jogos no Chile (contra a Colômbia, especialmente) pareciam ter dado um ponto final às polêmicas. A falha na partida decisiva, somada às declarações onde não admitia o erro, atrapalharam o zagueiro na briga para se manter no grupo.

Ainda assim, Dunga se esquiva e tenta não tornar a relação de amor e ódio pública. "Quando se ganha, ganha todo mundo, quando perde é todos nós, não tem nada contra nenhum jogador. Estamos abrindo leque de observações de outro. Tempo é curto, não temos muito jogos, sempre que for possível. Vamos abrir o leque", amenizou o treinador, evitando citar nomes.

Apontado por muitos como o melhor zagueiro do PSG, Thiago Silva terá que lutar para voltar ao leque e fazer com que Dunga compartilhe da opinião. Por enquanto, David Luiz e Marquinhos, também do time francês, contam com a preferência do técnico. Além deles, Miranda e o novato Gabriel Paulista, do Arsenal, completam a lista na zaga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos próximos dias 5 e 8, respectivamente.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos