Cidades

Um tuiuiú ‘sodreniano’ pousou no Palácio Paiaguás

Encantar a visão daqueles que visitam e dos que trabalham no Palácio Paiaguás.  Após um acordo, no mês de julho, entre Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, foi firmado um termo de cooperação para a revitalização da praça central do Palácio. O espaço foi terminado na última sexta-feira (07), para a reunião do Brasil Central aonde reuniu governadores de Mato Grosso, Mato do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

O jardim já abriga a obra Bovinocultura, de Humberto Spíndola, Patrimônio Histórico de Mato Grosso, e agora recebeu um orelhão de tuiuiú revitalizado pelo artista plástico, Adir Sodré. Essa é uma ação que também tem objetivo de incluir e valorizar o artista mato-grossense.  

Segundo o secretário de Governo, José Arlindo, o acordo foi com o Gabinete de Governo e a Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá. E ainda destacou que a determinação do governador Pedro Taques é que os eventos do Governo do Estado sejam realizados nos espaços públicos. Ressaltou ainda que, além do jardim, o Palácio Paiaguás possui quatro locais que podem ser ocupados: a sala de reuniões Governador Garcia Neto, o salão nobre Cloves Vettorato, o auditório Ponce de Arruda e um Salão Cultural.

No projeto original, conforme explicou Arlindo, o jardim central é uma grande praça de convivência e o Governo do Estado busca resgatar este espaço. Por meio da parceria, serão utilizadas plantas do horto florestal de Cuiabá. 

Noelisa Andreola

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.