Celso Pinheiro Pimenta, mais conhecido como Playboy, foi morto em ação conjunta entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, na tarde deste sábado (8), no Rio de Janeiro.
Traficante mais procurado do Rio de Janeiro – a recompensa oferecida pelo Disque Denúncia por informações que levassem à sua captura era de R$ 50 mil –, Playboy foi emboscado pelos policiais no Morro da Pedreira, em Costa Barros, zona norte da capital fluminense.
Cerca de 80 policiais, a bordo de um helicóptero e de vários carros blindados, participaram da ação. As primeiras informações dão conta de que o traficante estava na casa da namorada quando ocorreu a ação. Ele chegou a ser levado ao Hospital de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.
Playboy atuava no Morro da Pedreira e Comunidade da Lagartixa, ambos na zona norte carioca. Condenado por tráfico de drogas, roubo e homicídio qualificado, ele era o líder da ações do narcotráfico local e estava foragido do Sistema Penitenciário desde agosto de 2009.
Fonte: iG