Os moradores do residencial Jamil Couto Nadaf, localizado no entorno do bairro 1º de Março, estão sem abastecimento total de água há 15 dias. O problema já se estende a mais de um ano, a água no bairro vai e volta sem nenhuma constância, e as contas continuam altas para os moradores.
Segundo a moradora do residencial, Suellen Alves da Silva Martins, a CAB ainda não realizou um pedido de um caminhão pipa feito em Abril. A moradora diz que não paga a conta há três meses, pois se recusa pagar por algo que não recebe.
“Eu não quero ficar com divida com a CAB, mas não posso pagar por algo que não tenho. Nesse tempo seco, não tenho água para dar aos meus dois filhos especiais. Esses dias, o nariz da minha filha sangrou e eu tive que leva-la a policlínica, por que não tinha água em casa”, relata Suellen. A moradora possui três filhos, sendo dois em condições especiais.
A moradora ainda relata que os moradores, devido a falta de fornecimento, subiram na caixa d’água que abastece a água para o bairro e viram que a bomba, que leva a água dos canos de abastecimento da CAB para a caixa do bairro, não está funcionando.
A reportagem entrou em contato com a CAB Cuiabá, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.
O Circuito Mato Grosso denunciou o caso dos moradores em outras publicações.
Com três anos da CAB, falta de água ainda atinge Cuiabá
Sem água há meses, moradores de residencial em Cuiabá se indignam
Cuiabá é um das capitais que mais desperdiça água potável no Brasil