Na madrugada desta quarta-feira (05) três suspeitos de um roubo no bairro Nilce Paes de Barros, em Cuiabá, foram presos com a arma roubada do vigilante morto na manhã de ontem que estava a serviço a Macro Distribuidora, localizada na Av. Miguel Sutil, (05) com um tiro na cabeça.
Segundo a assessoria da PM, os envolvidos teriam sido abordados por policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar, que já tinham recebido informações sobre o roubo. Os quatro suspeitos estavam em duas motocicletas, ao se depararem com os policiais, fizeram disparos com a arma. Na ação policial apenas um dos suspeitos conseguiu fugir.
Neste momento, policiais militares e civis estão tentam capturar o outro suspeito do roubo. Um menor de 16 anos (apreendido), Jonas Borges Faria, de 24 anos e Bruni Mahmoud da Silva, de 26, foram conduzidos até o Centro Integrado Segurança e Cidadania (Cisc), para as devidas providências.
Vigilante morto
Juscelino Bispo, de 39 anos, foi atingido por uma bala na cabeça durante o furto da arma que usava em serviço. Ele estava a serviço a Macro Distribuidora, localizada na Av. Miguel Sutil, em Cuiabá quando foi abordado pelos marginais.
O dono da empresa de segurança, João Benedito, relatou que às 09h35min de hoje, um homem abordou o vigilante atirando em sua direção. Após acertá-lo na cabeça, o bandido roubou a arma e fugiu para a rua atrás do empreendimento, no bairro Jd. Leblon. O assaltante conseguiu fugir de moto, pois no local um comparsa já estava a sua espera.
A câmera de segurança do local registrou o exato momento que o vigilante é baleado e cai na calçada. Em alguns segundos depois dá pra ver o sangue da vítima escorrendo pelo chão.