Cidades

Consórcio garante cumprir prazo para reparos no Viaduto da Sefaz

Em resposta à notificação lançada pelo Governo do Estado de Mato Grosso nesta segunda-feira (3), o Consórcio VLT comunicou, nesta terça-feira (4), que responderá a notificação da Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Secid-MT) sobre recomendações exigidas no Viaduto Jamil Boutros Nadaf (Viaduto da Sefaz), na Av. do CPA, em Cuiabá.

A Secid deu até quinta-feira (6) para que o Consócio VLT inicie os reparos no viaduto Jamil Boutros Nadaf, elas ainda deverão apresentar cronograma de entrega da obra, assim como manifestação sobre as patologias encontradas na estrutura. 

Segundo nota à imprensa, o consórcio afirma que um dos principais defeitos escritos no relatório elaborado pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais, foi solucionado antes da notificação do Secid. 

“A substituição da junta de dilatação do Viaduto da Sefaz foi realizada no dia 31 de julho de 2015, antes mesmo da notificação do Governo Estadual. O Consórcio VLT ressalta que esta adequação foi feita dentro do prazo de conclusão da obra pactuado com o Contratante”, diz trecho de nota.

O consórcio ainda afirma que as outras sete recomendações, podem ser feitas com o viaduto em funcionamento. E atesta que o viaduto está seguro para trafego.

Veja nota na íntegra

O Consórcio VLT informa que responderá, no prazo determinado de 48 horas, à notificação da Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Secid-MT) sobre adequações no Viaduto Jamil Boutros Nadaf. Sobre as intervenções solicitadas, o Consórcio comunica que a substituição da junta de dilatação do Viaduto da Sefaz foi realizada no dia 31 de julho de 2015, antes mesmo da notificação do Governo Estadual. O Consórcio VLT ressalta que esta adequação foi feita dentro do prazo de conclusão da obra pactuado com o Contratante.

Os demais acabamentos solicitados pelo Governo não requerem interrupção do tráfego para serem realizados, podem ser executados com o viaduto em uso pela população, não havendo qualquer motivação técnica que justifique a sua interdição neste momento;

O Consórcio VLT pontua que o relatório apresentado pela consultoria LSE, contratada pelo Estado, atesta a qualidade, segurança e adequação do viaduto, nos seguintes termos: “Diante disso, certifica-se experimentalmente o bom desempenho estrutural do viaduto, para a sua utilização normal com cargas especificadas no projeto original, de pontes classe 45 da ABNT.

Consórcio tem até quinta-feira para iniciar serviços de reparo

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.