Plantão Policial

‘Zé Capeta’ é condenado a 70 anos por triplo homicídio

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) condenou José Ronaldo Caiado por homicídio triplamente qualificado da esposa e dois enteados, no dia 30 de julho. Conhecido como Zé Capeta, o acusado recebeu a pena de 70 anos de reclusão em regime fechado. A sessão foi presidida pela juíza Kátia Rodrigues Oliveira.

De acordo com o processo, o crime ocorreu em julho de 2013, na cidade de Brasilândia, comarca de Chapada dos Guimarães. "Por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, agindo com inequívoco ânimo homicida, na posse de uma marreta, desferiu um golpe contra a vítima, atingindo-lhe a cabeçaissimas que lhe causaram a morte", narra a denúncia.          

Consta ainda que, após matar a companheira, José Ronaldo, "agindo com vontade assassina e com emprego de violência", matou os enteados F.M.S. (14 anos) e W.A.S. (11 anos) com objetivo de ocultar o primeiro crime.          

No julgamento, o Ministério Público argumentou haver prova suficiente da materialidade e da autoria da crime e pediu a condenação do acusado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, com emprego de violência contra a mulher. Defendeu também a tese de homicídio com as mesmas qualificadoras dos filhos de Alaíde Maria.   

A defesa do réu requereu a exclusão das qualificadoras e o reconhecimento do crime continuado em relação aos enteados. O Conselho de Sentença votou pela condenação do acusado e a pena foi estabelecida em 21 anos de prisão pela morte de Alaíde Maria da Silva, 21 anos pela morte de F.M.S. e 28 anos pela morte de W.A.S..    

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em