Foto: Secom VG
Outubro é o prazo limite para que a Prefeitura de Várzea Grande entregue o cronograma de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) para a Caixa Econômica Federal. O acordo foi estabelecido em reunião entre a prefeita Lucimar Campos (DEM) e o gerente regional da instituição financeira, José Luiz Dias, na última sexta-feira (31).
A Caixa está em processo final de análise dos projetos do PAC, investimentos que o gerente José Luiz considera fundamentais para que o município tenha a infraestrutura necessária para assegurar seu pleno desenvolvimento, além de acarretar melhoria significativa na qualidade de vida.
Lucimar afirmou que o município de Várzea Grande se encontra em processo de reestruturação, sendo importante essa sinalização de apoio também da Caixa Econômica Federal, para que a série de metas traçadas pela atual gestão seja consolidada o mais breve possível.
Conforme o assessor especial para assuntos do PAC na Prefeitur, Manoel Tereza dos Santos, existe já uma força tarefa para que a análise dos projetos seja finalizada até dezembro. "A CEF irá checar item por item, antes de nos devolver os projetos. Se todos os projetos forem aprovados, o próximo passo é enviar para o Ministério das Cidades".
Santos ainda citou que o PAC II encampa a área de saneamento básico, água e esgoto, benefícios extensivos à pavimentação asfáltica e edificação de unidades habitacionais. A habitação será para as pessoas que vivem em áreas de risco.
"Existe hoje uma integração de trabalho entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal. A Caixa disponibilizou um técnico que tem sido ponte auxiliar na aceleração de todos os processos, a fim de que tudo seja encaminhado de forma correta, com base nos dispositivos do PAC e outras normativas. Dessa forma nos sentimos mais seguros e estimulados para trabalhar para que o PAC II se torne a moldura de empreendimentos resolutivos no município", concluiu o assessor.
Com assessoria