Foto Ahmad Jarrah
Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes foram autuados em flagrante, na sexta-feira (31), pela Polícia Judiciária Civil, em Sapezal, na posse de uma Toyota Hilux SW4 roubada em Várzea Grande. O destino do veículo seria a Bolívia.
O veículo foi perseguido pela guarnição da Policia Militar que acabou perdendo-o de vista e foi interceptado por policiais civis, em uma estrada vicinal no município, culminando na detenção dos ocupantes.
O condutor foi preso em flagrante e um adolescente que estava no veículo foi apreendido e trazido para a Delegacia de Sapezal. Um terceiro integrante está foragido. Ele é alvo de buscas na região de Sapezal.
O delegado André Luis Barbosa acredita que integrante foragido oferece apoio aos bandidos durante a condução dos veículos roubados. Na delegacia, os conduzidos disseram ao delegado que os veículos tinham como destino a cidade de Pontes e Lacerda, para, posteriormente, serem levados para a Bolívia.
"A PJC trabalha com a hipótese de que os indivíduos estejam ligados à uma quadrilha especializada em roubar um tipo específico de veículo Toyota SW4 de cor branca", disse André Barbosa.
O segundo veículo recuperado na cidade é um Fiat Strada branco, com placas de Cuiabá. Duas mulheres que estavam como passageiras foram levadas à Delegacia para prestar declarações.
Conforme o delegado, na semana passada uma tentativa de roubo de um veículo com as mesmas características culminou com a morte de um dos bandidos, quando a vítima reagiu ao assalto e atropelou os ocupantes da motocicleta que haviam acabado de anunciar o roubo. .
Participaram das prisões e recuperação dos veículos os investigadores Ildo Rufino e Christian Jorge Paes de Barros, liderados pelo delegado André Luís Barbosa.
(Assessoria)