Neste sábado (dia 1º), às 14h, o Cuiabá Arsenal estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (CBFA) contra o já conhecido São José Istepôs, de Santa Catarina. A partida, que é válida pela primeira rodada da Superliga Centro-Sul, será realizado no estádio Rogério Jesus de Arruda, em Nossa Senhora do Livramento. A narração do jogo será feita por Victor Francisco, da Band Esportes, com a cobertura jornalística de Alan Albuquerque, ambos do Salão Oval. O evento terá a presença da Bateria Turuna, cheerleaders e do mascote da equipe, João Geleia.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em outubro do ano passado, pela quarta rodada do Brasileiro. Na ocasião, o time mato-grossense conquistou a vitória por 38 a 32, em uma disputa bastante acirrada. O técnico do Arsenal, Kenneth Joshen, garante que o grupo está bastante focado: “Acabamos de terminar nosso camp. Temos todos os nossos jogadores escalados para a essa partida e prontos para o começo da temporada”.
Segundo ele, o jogo contra o Istepôs tende a ser muito agressivo e com grande contato físico. “A equipe é uma das melhores do país e evoluiu muito no último ano. Eles têm um treinador americano sempre pronto para jogar. Não será fácil”, pontuou.
Além dos reforços que chegaram nas últimas duas semanas, a equipe contará com a experiência dos quatro jogadores que representaram o Brasil durante a Copa do Mundo de Futebol Americano. Eles integram o time principal e devem dar trabalho aos adversários.
O diretor executivo e um dos fundadores do Cuiabá Arsenal, Wilian Gomes, explicou que o evento tem a intenção de expandir o esporte por todo o estado, por isso a escolha de Nossa Senhora do Livramento. “Assim como acontece nos Estados Unidos, onde grandes jogam em pequenas cidades e lugares menos povoados, queremos criar a integração social e despertar em possíveis jovens talentos o interesse pelo esporte”.
De acordo com o presidente da equipe, Paulo César Ribeiro, o momento é de foco e atenção nos detalhes: “É na estreia que todo o trabalho do ano aparece e poderemos saber como estamos realmente. Acredito nessa equipe e tenho certeza que os nossos atletas não vão decepcionar. Agora é jogar com raça e vontade para avançar na competição”.