Plantão Policial

São presos 4 autores de latrocínio em Rondonópolis

Quatro autores de um roubo seguido de morte ocorrido no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presos, na quarta-feira (29), em ação conjunta da Delegacia de Roubo e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, e a Polícia Militar.

Os presos, Marcos Aparecido Santana Bastos, 39, Roniel Miranda Roberto, 23, conhecido por "Manaus", Paulo Sérgio Pereira Anicesio, 25, e Ismael Lima Ribeiro Junior, são suspeitos de assassinar Nelson Xavier de Oliveira, 47 anos, na noite da última segunda-feira (27), no bairro São Jorge, durante assalto na residência da família.

Segundo as investigações, os quatro bandidos chegaram em duas motocicletas e renderam o enteado da vítima, que chegava em casa, por volta das 22 horas, em um C4 Pallas preto. O rapaz foi rendido no portão da residência, por um dos bandidos que lhe deu uma "gravata" e o segurou com uma arma apontada para sua cabeça. Em seguida, outro comparsa tomou a direção do carro e colocou-o na garagem.

Já dentro da residência, os bandidos encontraram a vítima, Nelson Xavier, na cozinha com a esposa, anunciando o roubo. A vítima Nelson entrou em luta corporal com um dos bandidos, achando que ele estava sozinho, quando o segundo comparsa apareceu armado e a vítima tentou correr para o quarto, mas foi alvejada no tórax vindo a óbito dentro da casa. Os criminosos fugiram levando o celular e o anel da esposa da vítima.

Conforme os investigadores da Derf, o crime começou a ser investigados na mesma noite pelas duas forças policiais do município, que passaram a monitorar o celular da esposa da vítima que foi levado pelos bandidos. No dia seguinte, o GPS do aparelho apontou para um bairro onde os policiais começaram a efetuar diligência na tentativa de identificar os suspeitos.

Na quarta-feira, uma moradora da região avisou a polícia sobre um aparelho de celular que havia adquirido, mas suspeitava se produto de roubo. A partir desse ponto, os policiais foram identificando um a um dos envolvidos no crime.

Os presos Paulo Sérgio e Ismael Lima foram presos em suas residências no bairro Alfredo da Costa e Marcos Aparecido, nas proximidades do bairro, em um condomínio, conhecido por "Predinho". O último comparsa, Roniel Miranda foi preso no bairro Jardim das Flores. Ele é apontado como a pessoa que efetuou o disparo que matou a vítima.

Todos os presos vão responder por roubo seguindo de morte (latrocínio) e associação criminosa.

Com assessoria 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em