Foto enviada por Elcha Britto
Nesta semana um centro espirita na cidade de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá) foi alvo de um incêndio criminoso que pode ter motivação de intransigência religiosa. O fato aconteceu no último domingo (28) na Associação A Caminho da Luz. O local foi vandalizado teve portas arrombadas, salas queimadas e destruição de patrimônios.
Segundo a presidente da instituição, Elcha Britto, esta já é o quarto ataque ao local. “Nós estamos com medo de novas retaliações e destruições da Associação. Nas duas primeiras vezes que o lugar foi arrombado não denunciamos, mas a partir dai fomos a polícia e agora tememos novas investidas”, disse Britto.
A presidente registou o Boletim de Ocorrência de número 2015216709 onde revelou a ação dos vândalos à polícia. A associação faz trabalhos de evangelização para adultos e crianças nos bairros próximos a sede, além de distribuição de sopa e tratamentos espirituais.
Conforme a presidente mesmo após o incidente os encontros continuarão a acontecer no pátio do local, até que a estrutura queimada e destruída seja reconstruída. “Nosso trabalho continuará, mesmo após o ataque. Nós não descartamos nenhuma hipótese, seja de intolerância religiosa a vandalismo sem razão”, concluiu.
Em nota a polícia civil disse que está investigando o caso e que tomará as medidas cabíveis ao caso.