Uma caminhonete furtada em Confresa (1.160 km a Nordeste) foi localizada no município de Água Boa (730 km a Leste), em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, dos municípios. Nas investigações da Delegacia de Confresa, o suspeito Valdeir Mendonça Monteiro foi identificado como autor do furto e está foragido.
O boletim de ocorrência do furto da caminhonete da caminhonete D-20, branca, foi registrado no dia 22 de julho, na Delegacia de Confresa. De acordo com as investigações, o dono do veículo havia contratado o mecânico, Valdeir, para tomar conta e fazer a manutenção de seus maquinários.
Após a contratação, a vítima viajou para Goiás, deixando a sua oficina e as chaves e documentação da caminhonete sob a responsabilidade do suspeito. No dia seguinte, o sobrinho da vítima foi até a garagem onde ficam os maquinários e constatou que o mecânico não estava no local e que a caminhonete tinha desaparecido.
Após o registro da ocorrência, policiais providenciaram a inclusão das restrições no veículo e comunicou todas as unidades da região Araguaia, a respeito do furto do veículo. Com a integração entre as forças policiais, a caminhonete foi localizada próxima a um frigorifico, no município de Água Boa. O suspeito não foi encontrado e continua foragido.
As investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Confresa apuraram que o suspeito, mora no município de Várzea Grande e possui diversas passagens pelo crime de furto e roubo.
Em janeiro de 2014, agiu da mesma forma em uma propriedade rural em Cuiabá. Ele pegou uma caminhonete L200 para realizar um trabalho da fazenda em que trabalhava e não retornou mais ao local. O veículo foi encontrado dias depois no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Com assessoria