Cidades

Polícia investiga festa em que menores tiveram coma alcoólico

A Polícia Civil irá investigar a organização de uma festa flagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM), no fim de semana, em Itapeva (SP). Mais de 100 adolescentes, entre 12 e 16 anos, estavam no evento e alguns foram socorridos em coma alcoólico. Fotos cedidas pela GCM mostram um menino de 13 anos desacordado no salão da festa. Várias garrafas, que eram servidas no esquema open bar, foram encontradas vazias no lixo.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o prédio onde a festa ocorreu pertencia à associação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O espaço pertence a uma associação de funcionários da Sabesp. A informação foi corrigida às 12h05).

Ainda de acordo com a GCM, a festa foi organizada pelas redes sociais e tinha o nome de “Blackout”. Uma adolescente apreendida afirmou ao Conselho Tutelar que todas as luzes do evento se apagavam de 20 em 20 minutos. Nesse momento, os organizadores anunciavam aos participantes que eles poderiam fazer o que quisessem. Os adolescentes que foram encaminhados ao hospital não tiveram o estado de saúde divulgado. 

A festa foi promovida em um salão da associação de funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), grupo terceirizado sem vínculos com a Sabesp. O auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e o alvará de licença de funcionamento do prédio estão vencidos desde o dia 10 de maio e, conforme informações do boletim de ocorrência, um jovem de 18 anos alugou o local.

A polícia afirma que o responsável pela organização do evento deverá responder pelo crime de fornecimento de bebidas alcoólicas para menores, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O prédio continua interditado até que uma vistoria seja feita no local. Representes da associação da Sabesp ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Já a Prefeitura de Itapeva afirma que não tinha conhecimento do baile, mas que agora vai apurar os fatos sobre a falta de licença e alvará do prédio, além de encaminhar o caso para a promotoria da Infância e Juventude. 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.