Plantão Policial

Casal que furtou armas de empresa de caça e pesca é preso

Cinco pistolas calibre 380 e várias munições furtadas de uma empresa especializada em venda de artigos para caça e pescas foram recuperadas em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), na quarta-feira (22), em Cuiabá. As armas foram apreendidas na residência do casal Julio César Gomes Amado e Thaylla Cristyne Lima Redez, presos em flagrante pelo crime.

O furto aconteceu na madrugada de sábado (18), na empresa Pantanal Caça e Pesca, no bairro Porto, em Cuiabá. Na ação, mais de 70 armas foram furtadas do estabelecimento.

A localização das armas aconteceu após a equipe da Derf receber informações de que o casal estava comercializando armas e munições em seu apartamento, em um condomínio na estrada de Chapada dos Guimarães. Em algumas negociações, o casal marcava o local para fazer a entrega da arma.

Com base nas informações, uma equipe da Derf deslocou até o local e em buscas no apartamento do casal, apreendeu 05 pistolas calibre 380, da marca Taurus e cerca de 90 munições. No momento da prisão, o acusado Julio César apresentou uma carteira de habilitação em nome de Jhemes Antonio da Silva Cortez.

O proprietário da empresa Pantanal caça e pesca reconheceu 04 pistolas como sendo da sua empresa. A quinta arma foi identificada como produto de roubo ocorrida na empresa Areia Caça e Pesca, de Arenápolis (258 km a Médio-Norte).

De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, Julio César possui vários registros criminais pelos crimes de roubo qualificado, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, furto e identidade falsa. A acusada Thaylla possui registro criminal pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Os acusados serão autuados pelos crimes de receptação qualificada, comercialização ilegal de arma de fogo, associação criminosa, falsa identidade e uso de documento falso.

Com assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em