O jornalista Gloria Vanique, apresentadora do Bom Dia São Paulo, interrompeu o jornal na manhã desta quinta-feira (23) para ler um comunicado oficial da Globo, onde a emissora pediu desculpas pelo repórter André Azeredo ter tocado em uma das obras do Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo) no dia anterior.
"Ontem o Bom Dia São Paulo mostrou ao vivo a exposição Arte da França: de Delacroix a Cézanne como opção de passeio na cidade, mas ao se referir às obras dos pintores Matisse e Renoir, o repórter André Azeredo não respeitou as faixas de demarcação e tocou as obras de arte, o que não foi correto. O Bom Dia São Paulo reconhece e respeita a importância para a conservação e segurança do acervo do Masp e pede desculpas. O Masp é uma das instituições brasileiras que mais tem contribuído para a preservação do patrimônio cultural brasileiro", disse Gloria.
André Azeredo veio para São Paulo no começo deste ano. O jornalista era repórter e apresentador na RBS TV, do Rio Grande do Sul, onde ficou até o final de fevereiro.
Fonte: Terra