Esportes

Ginástica rítmica: Brasil cativa público e é ouro por equipe

O time nacional empolgou o público na apresentação deste sábado no Coliseu de Toronto e garantiu a medalha somando 30.233 pontos.

O Brasil, campeão também em Guadalajara 2011, abriu o sábado como favorito, já que liderava a classificação geral após o primeiro dia de disputas, em que somou 14.800 pontos com a fita. Na apresentação de arco e maças, o País foi novamente o melhor e aumentou a vantagem para os concorrentes. A medalha de prata na prova ficou com os Estados Unidos, com 29.275 pontos. O bronze foi de Cuba, com 25.692.

Também neste sábado, as brasileiras não conseguiram subir ao pódio na prova individual geral. Angélica Kvieczynski ficou com a quarta posição, com 60.175 pontos, e Natalia Gaudio encerrou a competição em oitavo, com 55.916. As duas tiveram notas reduzidas após pedirem revisão dos juízes.

"Agora bate um arrependimento, mas é uma coisa que acontece na ginástica. Fica como um aprendizado", disse Angélica, que teria ficado com o bronze se não tivesse pedido a revisão. Em Guadalajara 2011, ela foi a terceira colocada do individual geral. "Tive falhas nas maças, uma série muito difícil que faço. Estava um pouco nervosa. Vim aqui atrás da medalha e infelizmente não veio. Mas sabia que seria difícil. O nível da competição está muito alto", completou.

A medalha de ouro foi da americana Laura Zeng, que somou 64.575 pontos nas quatro apresentações deste sábado. A prata ficou com a compatriota Jasmine Kerber, com 62.200. A canadense Patricia Bezzoubenko garantiu a festa da torcida local ao somar 60.339 e conquistar o bronze.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos