Nacional

Morte de menor acusado de estupro coletivo é comemorada no Piauí

A morte de Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, foi festejada ontem por moradores de Castelo do Piauí. O adolescente – que em 27 de maio participou do estupro coletivo de quatro jovens na cidade – foi espancado até a morte no Centro de Internação Provisória (Ceip), em Teresina, onde cumpria medida socioeducativa.

Os suspeitos são outros três adolescentes que participaram da violência contra as meninas e dividiam a cela com Gleison. Os quatro foram condenados no dia 9 a três anos de internação pelos quatro estupros e a morte de uma das vítimas. Na sexta-feira (17), o delegado de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista, classificou como de euforia o clima da cidade. Segundo ele, moradores estavam preparando manifestação para festejar a morte.

Com medo, parentes de Gleison pediram proteção da polícia. A principal preocupação é que haja manifestações violentas durante o enterro do corpo do adolescente, previsto para hoje.

Sem condições: Unidade não tinha estrutura para isolar jovem morto, diz diretor

A mãe do rapaz, Elizabeth Vieira, gravou vídeo pedindo que respeitem o direito de velar o corpo do filho.

“Estou com medo de fazerem alguma coisa. Podiam deixar pelo menos eu velar e enterrar o corpo do meu filho. Já mataram ele, acabou”, afirmou. O estupro das quatro adolescentes, em 27 de maio, chocou a cidade. Além de violentadas, as meninas foram jogadas de um precipício. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além dos quatro adolescentes, participou do crime Adão José de Sousa, 40 anos. Ele está preso em Teresa à espera de julgamento.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus