Os foragidos da Justiça por crimes de homicídios foram presos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (16), durante ação realizada pela equipe de investigadores da Gerência Estadual de Polinter, coordenados pelo delegado de polícia Milton Teixeira Filho.
Foram presos Nivaldo Pereira dos Santos, 38, com mandado de condenação por homicídio, e Assis Moraes Jardim, 43, conhecido como “Carudo”, estava com o pedido de prisão preventiva decretada também por homicídio.
Nivaldo foi condenado pela 4ª Vara Criminal da Capital com pena de 5 anos de reclusão, após ter cometido homicídio no ano de 2006 e estava foragido. Ele foi localizado depois de uma informação que chegou aos policiais sobre seu paradeiro, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
Já o segundo suspeito, Assis Moraes, foi preso pelos policiais civis no bairro Sousa Lima, em Várzea Grande, por força de mandado de prisão preventiva, decretado pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, por homicídio, motivado por vingança.
Assis assassinou no ano de 2015 o principal suspeito da morte de seu filho, ocorrida em 2013. Na ocasião, o suspeito de matar o filho de Assis estava com mandado de prisão, mas usava documento falso, para dificultar sua localização.
O procurado Assis foi preso no bairro Sousa Lima, em Várzea Grande, nesta manhã quando saia para caminhar. Ao perceber a presença dos investigadores, Assis saiu em disparada pulando diversos muros, mas acabou detido.
Os presos foram conduzidos à Polinter para prosseguimento do trâmite criminal.
Com assessoria