Um dos autores do assalto a loja City Lar do bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, foi preso juntamente com o receptador dos produtos roubados. A prisão temporária do assaltante Diego Luciano Silva Flores, 25, foi efetuada na manhã desta terça-feira (14) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. O receptador, Reinaldo Carlito Alves de Souza, está preso desde o dia 6 de julho, após vender um celular e um notebook roubados da loja, para uma terceira pessoa.
As investigações da delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos iniciaram com o roubo ocorrido no dia 27 de junho. Da loja, os assaltante roubaram 11 aparelhos celular, três notebook, um tablete e R$ 620 em dinheiro, causando um prejuízo de mais de R$ 13 mil, e os produtos vendidos para receptadores.
As imagens das câmeras de segurança mostram dois rapazes de capacetes, entrando na loja como se fossem clientes. Um deles com o capacete suspenso na cabeça, de calça jeans e camisa branca, Geovane Ygor de Souza, 21, está com prisão decretada e foragido. Ele foi reconhecido por meio de fotografia por todas as vítimas.
Seu comparsa, Diego Luciano Silva Flores, na ação está de camisa azul e permanece o tempo todo com uma arma de fogo exposta para intimidar os funcionários. Ele não foi reconhecido pelas vítimas, após sua prisão, mas a Polícia Civil não tem dúvida de que se trata do assaltante, pelas características físicas e outros elementos da investigação.
Os três, Diego, Geovane e Reinaldo, são moradores do bairro João Bosco Pinheiro. Diego tem vários antecedentes criminais por roubo e furto.
Os mandados de prisão foram decretados pela 3ª Vara Criminal de Cuiabá, por roubo majorado. Com as ordens judiciais, os policiais civis efetuaram a prisão de Diego em sua residência no bairro João Bosco Pinheiro.
O segundo acusado, Geovane (foto acima), ainda não foi localizado.
As investigações ainda continuam para confirmar o envolvimento dos suspeitos, que poderão ser indiciados por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.
(Assessoria)