Na noite desta quinta-feira (09) o caseiro, Anastácio Marafon, que confessou ter assassinado o ex-secretário do Estado Vilceu Marchetti foi absolvido pelo Tribunal Popular do Juri de Mato Grosso. Segundo a defesa do réu ele teria agido em legitima defesa e por conta disso o júri o absolveu o caseiro.
Segundo consta na decisão judicial, a tentativa dos advogados da família de Marchetti, de desqualificar o crime como sendo de caráter passional, não convenceu os jurados. O julgamento que começou pela manhã e só terminou no final da noite, aconteceu na Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Leveger (A 30 km de Cuiabá).
O jure lhe imputou a materialidade do assassinato, a autoria do crime, mas não qualificou o terceiro quesito que corresponde ao crime de passionalidade. Ao final do julgamento o juiz Murilo Moura Mesquita, que presidiu o Tribunal do Júri, expediu o alvará de soltura do réu.
Relembre
Anastácio Marafon admitiu que matou o ex-secretário após Marchetti ter tocado nas nádegas de sua esposa, Ângela Marafon. O crime aconteceu no dia 7 de julho de 2014, na fazenda Mar Azul, em Barão do Melgaço (a km de Cuiabá). Após o assédio o caseiro teria descoberto o fato e ido matar o ex-secretário com três tiros.
Veja a sentença assinada pelo juiz: