Plantão Policial

Quadrilha que assaltou estabelecimentos comérciais é presa com porte de drogas

A tentativa de cumprimento de um mandado de prisão preventiva por crimes de roubos e furtos em desfavor de Heber da Silva Santana, 24, resultou na apreensão de 14 tabletes de maconha, na manhã desta quarta-feira (08), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.  O suspeito não estava na casa, mas sua mulher, Leilaine Nunes Pinto, 18 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

O terceiro integrante da quadrilha, José Lucas Barbosa dos Santos, 18, foi preso em via pública, na mesma região, quando os policiais se deslocavam para cumprir seu mandado de prisão.   

A mulher irá responder também por furto, em razão de agir na companhia do marido Heber em assaltos. A quadrilha tinha como integrante outro casal, Cleiton de Paula e Tatiane Botelho dos Santos, que foram presos em flagrante na ocasião do furto qualificado praticado em mercado no bairro Jardim Paraná, regiao do CPA, em Cuiabá, ocorrido no dia 1 de junho.  A irmã do suspeito Heber, que é menor de idade e teria trabalho no mercado, foi quem repassou as informações do local. 

A ação é da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, e do Comando Regional I da Polícia Militar, pelo projeto “Força Pela Paz”, que objetiva intensificar as ações de repressão aos crimes de roubo e furto, para redução das estatísticas criminais, dentro do plano estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública.  

De acordo com a delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, ao entrar na casa para cumprir a prisão de Heber, os policiais encontraram os tabletes de maconha dentro de uma bolsa rosa de criança. A mulher, Leilaine, estava sozinha na casa com a droga e foi conduzida à Derf. Seu marido ainda está sendo procurado.   

"Hoje recebemos uma denúncia que o suspeito tinha alugado um quartinho no Santa Isabel e lá tinha 3 armas e drogas", disse a delegada.   "Heber e Lucas tinham mandados de prisão tanto pelo roubo quanto por furto", completou. 

O suspeito José Lucas e Heber foram reconhecidos no arrastão cometido em uma lanchonete, no bairro Santa Amália, no dia 24 de abril, quando vários clientes tiveram os pertences levados, celulares, joias e dinheiro, além de dinheiro do estabelecimento. José Lucas também é autor do roubo da pistola de uma investigadora da Polícia Civil, durante assalto em sua residência.  

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em