A tentativa de cumprimento de um mandado de prisão preventiva por crimes de roubos e furtos em desfavor de Heber da Silva Santana, 24, resultou na apreensão de 14 tabletes de maconha, na manhã desta quarta-feira (08), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. O suspeito não estava na casa, mas sua mulher, Leilaine Nunes Pinto, 18 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O terceiro integrante da quadrilha, José Lucas Barbosa dos Santos, 18, foi preso em via pública, na mesma região, quando os policiais se deslocavam para cumprir seu mandado de prisão.
A mulher irá responder também por furto, em razão de agir na companhia do marido Heber em assaltos. A quadrilha tinha como integrante outro casal, Cleiton de Paula e Tatiane Botelho dos Santos, que foram presos em flagrante na ocasião do furto qualificado praticado em mercado no bairro Jardim Paraná, regiao do CPA, em Cuiabá, ocorrido no dia 1 de junho. A irmã do suspeito Heber, que é menor de idade e teria trabalho no mercado, foi quem repassou as informações do local.
A ação é da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, e do Comando Regional I da Polícia Militar, pelo projeto “Força Pela Paz”, que objetiva intensificar as ações de repressão aos crimes de roubo e furto, para redução das estatísticas criminais, dentro do plano estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
De acordo com a delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, ao entrar na casa para cumprir a prisão de Heber, os policiais encontraram os tabletes de maconha dentro de uma bolsa rosa de criança. A mulher, Leilaine, estava sozinha na casa com a droga e foi conduzida à Derf. Seu marido ainda está sendo procurado.
"Hoje recebemos uma denúncia que o suspeito tinha alugado um quartinho no Santa Isabel e lá tinha 3 armas e drogas", disse a delegada. "Heber e Lucas tinham mandados de prisão tanto pelo roubo quanto por furto", completou.
O suspeito José Lucas e Heber foram reconhecidos no arrastão cometido em uma lanchonete, no bairro Santa Amália, no dia 24 de abril, quando vários clientes tiveram os pertences levados, celulares, joias e dinheiro, além de dinheiro do estabelecimento. José Lucas também é autor do roubo da pistola de uma investigadora da Polícia Civil, durante assalto em sua residência.
Com assessoria