Nacional

Após conciliação, ex-Miss diz que ‘extrapolou’ ao arrancar coroa

A confusão ocorrida no concurso Miss Amazonas deste ano chegou ao fim. Em audiência de conciliação realizada na manhã desta quarta-feira (8), a concorrente Sheislane Hayalla – que arrancou a coroa da vencedora, Carol Toledo, de 20 anos, durante a cerimônia – disse estar arrependida da atitude e pediu desculpas à miss. Sheislane havia sido processada por difamação e vias de fato.

"Estou em nova fase, procurando novos horizontes, por isso resolvi fazer a retratação", disse Sheislane ao G1.

Segundo ela, a retratação surgiu do desejo de seguir em frente. "Moro hoje em dia no Rio e estou trabalhando muito como modelo, fazendo presença VIP em eventos e estudando teatro. Não quero mais que meu nome fique vinculado a esse 'caso miss'", disse.

A modelo viajou a Manaus apenas para comparecer à conciliação. "Resolvemos fazer tudo da melhor forma possível e sabíamos que ela pediria uma retratação por ser um caso de difamação. Acabamos entrando em acordo para encerrar essa etapa da minha vida. Não tenho muito tempo mais para vir a Manaus para resolver isso porque estou muito ocupada", explicou.

Na carta, Sheislane afirma ter "extrapolado" e pede desculpas à Carol por ter arrancado a coroa da vencedora.

"Percebo que eu tenha extrapolado (sic) na forma como exteriorizei as informações que obtive durante a jornada do concurso. Portanto, eu gostaria de me retratar por qualquer difamação dirigida a Carolina, pois naquele dia eu poderia ter utilizado meios legais ao invés de expor um nome ao público".

A miss Amazonas, Carol Toledo, também conversou com o G1. Em entrevista, ela revelou que "tudo que queria desde o início era uma retratação dela". Segundo a vencedora, o encontro entre as duas foi formal e não houve contato direto sem a presença dos advogados de ambas.

"Ela leu em voz alta uma carta que escreveu. No texto, ela pediu desculpas pela atitude dela de arrancar a coroa e pelo que falou depois de tudo. Nosso único contato que tivemos foi diante da conciliadora", relatou a miss. Carol destacou ainda que a retratação encerra o processo.

A partir de agora, a miss contou que se sente mais leve para seguir em frente. "Não tem porque dar seguimento a isso, tentar tirar dinheiro dessa situação. O que eu queria, realmente, era esclarecer os fatos, então a retratação bastou. Só queria que ela reconhecesse o erro dela", avaliou.

Carol se prepara agora para a competição do Miss Brasil 2015. A partir de agora, a vencedora da etapa regional afirma que consegue pensar de forma mais clara no objetivo. "Agora, não vejo mais motivos para continuar pensando nisso. Consegui o que eu queria e agora o meu foco está completamente voltado para o Miss Brasil", contou ela.

O caso
Em janeiro deste ano, Carol e Sheislane foram finalistas no concurso Miss Amazonas 2015. Após o anúncio da vitória de Carol, a segunda colocada arrancou a coroa da vencedora. Na época,  Sheislane disse ao G1 que não aceitou o resultado.

"Simplesmente, em Manaus, é o dinheiro que manda e eu estou mostrando para o povo amazonense que o dinheiro não manda aqui. Ela não mereceu!", reclamou a concorrente na época.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus