Fotos divulgadas por uma ONG na Índia mostraram um conselheiro de 35 anos se casando com uma menina de seis no vilarejo de Rajastão, no oeste do país. As informações são do site britânico "Metro UK".
O homem, conselheiro de uma aldeia indiana, casou com a menina no dia 23 de junho na frente de cinco testemunhas em uma cerimônia secreta no templo da aldeia.
A polícia explicou que cerimônia foi realizada para cumprir os requisitos da tradicional Nata Pratha, um costume local que aprova o envolvimento de um homem casado com outra mulher também casada. Mas como era solteiro, Ratan Lal Jat então decidiu se casar com a criança a fim de cumprir a tradição.
Para a realização da cerimônia foi pago à família da menina uma quantia não revelada e, embora ela seja casada, ainda pode continuar morando na casa da família. A polícia prendeu Ratan Lal Jat sob a lei de proibição do casamento infantil, aprovada em 2006.
Gyanendra Singh, inspetor e diretor da ONG Station House of Gangrar, disse que "Nós soubemos do incidente quando as fotos do casamento começaram a circular nas redes sociais. Conseguimos as imagens e as enviamos para uma equipe que investiga esse tipo de assunto".
Fonte: iG